Suzuki
A Suzuki foi fundada em 1909 no Japão por Michio Suzuki, como “Suzuki Loom Works Company” dedicando-se nos primeiros 30 anos da sua existência ao fabrico de teares. Com a pretensão de ver a sua empresa crescer, em 1937 Michio começa a diversificar as áreas de negócio da empresa, nomeadamente com a projeção de veículos automóveis compactos. O início da II Guerra Mundial adiou contudo esta expansão que só se viria a verificar na década de 50. No período pós guerra começou a existir no Japão a necessidade de um transporte pessoal pelo que a Suzuki voltou a investir nesta área sobretudo após, em 1951, a queda do mercado do algodão inviabilizar a sustentabilidade da empresa apenas pelo negócio da venda dos teares. O início da Suzuki Motor Corporation começa pelos projetos de duas rodas, com o lançamento, em 1952, da Power Free, uma espécie de bicicleta motorizada rapidamente alcançou a meta das 6.000 unidades comercializadas mensalmente. O sucesso deste primeiro projeto precipitou a aposta também no mundo automóvel. Desta forma, em 1955 é lançado o Suzulight, o primeiro automóvel da construtora nipónica e o pioneiro no que à construção em massa de automóveis dizia respeito no Japão. Um pouco mais tarde, em 1958 a marca adota definitivamente o estilizado “S” como símbolo oficial da marca. A expansão não tardou a chegar e a par das inúmeras fábricas que foram surgindo no Japão, em 1963, a marca nipónica chega ao mercado norte-americano e aumenta significativamente a sua oferta de veículos. Em 1968 lança o LJ, um veículo compacto com tração às quatro rodas que viria mais tarde a ser denominado de Jimny. Na década de 70, com o sucesso da produção automóvel e das motorizadas, a empresa nipónica embarca noutras áreas de negócio, nomeadamente na produção de cadeiras de rodas motorizadas e de casas pré-fabricadas. É no final desta década que a marca nipónica assinala o período de maior expansão com a exportação do pequeno jipe Jimny para todo o mundo, o sucesso alcançado pela linha de motorizadas GS e a inauguração da primeira fábrica além Japão (1975 no Paquistão). Já na década de 80 a marca quebra outra vez com tudo o que já haviam proposto lançando o Quadrunner LT125, um bem-sucedido todo o terreno. É também por esta altura que se afirma definitivamente no mercado norte-americano por via de um acordo com a GM em 1981, e com o lançamento do jipe Samurai (1985). Em simultâneo, também na Europa modelos como o Jimny, o Vitara, o Ignis etc, conquistavam cada vez mais público. Os carros compactos lançados pela construtora japonesa atingiam, em 1995, mais de 975.000 unidades comercializadas. Já no século XXI, com uma estrutura de cerca de 15.000 colaboradores e vendas na ordem dos 2 milhões de unidades vendidas anualmente a Suzuki continua a produzir modelos de sucesso como o SX4 (2006) ou o Splash (2008).
OPTIMIZAÇÃO DESTE MOTOR
Suzuki Ignis 1.3 DDiS 70hp
informações adicionais
VANTAGENS E QUALIDADES DO SERVIÇO
Medição da viatura ORIGINAL VS Reprogramação.
Medição no nosso banco de potência MAHA MRS500 4WD.
Test drive com análise de datalog.
Os padrões de emissões são mantidos;
Ficheiro original entregue numa pen drive, juntamente com fotos ou video da sua viatura.
SOBRE OS DADOS APRESENTADOS
Os valores de potência e o torque acima indicados são apenas meramente informativos.
Após a reprogramação, medimos o torque e a potência exatos do seu motor e entregamos comprovativo.