Peugeot
A história da Peugeot começa ainda no século XIX, em 1810 quando os irmãos Jean-Pierre II e Jean Frederic Peugeot transformaram um antigo moinho de cereais familiar numa fábrica que começou pela transformação de aço, produção de lâminas de aço fino e molas, passando pela produção de ferramentas (1818), altura em que passa a designar-se “Peugeot Fréres et Compagnie” , moinhos de café, pimenteiros (1840), entre outros acessórios para usos diversos. Como consequência de uma crise empresarial nos anos 50, os dois filhos de Jean Pierre II (Jules e Emile) tentam, em parceria com um sobrinho, salvar o que resta da empresa e fundam a “Peugeot Fréres”,sendo que esta vai passando gradualmente a ser controlada pelos seus filhos Eugene e Armand. Armand Peugeot, que entre os dois era o neto mais visionário de Jean Pierre II, assume um papel na empresa que viria a ser preponderante para o futuro da mesma e para a história da Peugeot. Começando por se dedicar ao fabrico de bicicletas (1882), rapidamente a empresa se centra na produção automóvel e em 1889 surge o primeiro veículo com a marca Peugeot, um triciclo equipado com motor a vapor surgindo logo um ano depois o primeiro quadriciclo já movido a gasolina: o Type 2 com motor da Daimler. Em 1896, por divergências com Eugene, Armand sai da “Peugeot Fréres” para fundar a “Société Anonyme des Automobiles Peugeot” e ainda que esta se tenha movido sempre numa lógica de parceria (Daimler; Serpollet; Michelin) sobretudo ao nível tecnológico, no ano seguinte o modelo 15 surgia já com um motor 100% produzido pela construtora francesa. No início do século XX, a par do lançamento em 1905 do sucesso de vendas que ficou conhecido por “Bebé Peugeot” a marca dedica-se também à produção de motas. Em 1910 a empresa de Armand funde-se com a antiga “Peugeot Fréres” agora comandada pelos 3 filhos de Eugene, com destaque para Robert que viria a assumir o controlo da Société Anonyme des Automobiles et Cycles Peugeot” em 1915 após a morte de Armand. Em 1928 é Jean Pierre Peugeot, filho de Robert que passa a controlar a construtora francesa. É precisamente no último ano da década de 20 que nasce o primeiro automóvel da Peugeot com a nomenclatura de um zero central que ainda hoje prevalece. Seguiu-se um período de estagnação, devido à II Guerra Mundial e só na década de 50 seria retomada a produção automóvel. Por esta altura, para além do reforço da aposta nos motociclos a marca francesa fazia história com o lançamento do modelo 403, o primeiro automóvel de passageiros com motor diesel. Seguiram-se anos de sucesso e em 1974 a marca francesa firma acordo com a Citroën formando o Grupo PSA Citroën que ainda hoje se mantém. Desde os anos 70 até à atualidade a Peugeot estabeleceu-se como uma das maiores produtoras da Europa, com o lançamento de verdadeiros sucessos de vendas como o 206 ou o 307 dos quais foram vendidas milhões de unidades. Já no século XXI, em 2008, foi comemorada a marca dos 50 milhões de unidades comercializadas por meio do lançamento de mais de 160 modelos.
OPTIMIZAÇÃO DESTE MOTOR
Peugeot 2008 1.2 PureTech (GPF) 110hp
informações adicionais
VANTAGENS E QUALIDADES DO SERVIÇO
Medição da viatura ORIGINAL VS Reprogramação.
Medição no nosso banco de potência MAHA MRS500 4WD.
Test drive com análise de datalog.
Os padrões de emissões são mantidos;
Ficheiro original entregue numa pen drive, juntamente com fotos ou video da sua viatura.
SOBRE OS DADOS APRESENTADOS
Os valores de potência e o torque acima indicados são apenas meramente informativos.
Após a reprogramação, medimos o torque e a potência exatos do seu motor e entregamos comprovativo.